Como aproveitar o tempo

Administrar o tempo não e apenas manter-se ocupada, mas também buscar o plano de Deus para você escolher uma direção e seguir em frente para atingir seus objetivos. Administrar o tempo é uma das habilidades mais difíceis e mais úteis que a mulher pode desenvolver, exige o máximo empenho e um planejamento realista.
Primeiro, você deve reconhecer que tem tempo – a mesma quantidade que Deus deu a todos. Você, com a ajuda de Deus, deve determinar como utilizar seu tempo (Pv 3:5-6). É um erro deixar que os outros decidam suas prioridades e façam sua agenda (Rm 12:2). Lembre-se de que, ao usar curtos espaços de tempo com fidelidade, você conseguirá fazer grandes coisas (Ec 9:10).
O maior desafio que a mulher enfrenta não é organizar suavida o planejar o ano, mas ordenar o dia-a-dia, abrindo espaço para descansar o suficiente, alimentar-se de forma adequada, exercitar-se e usufruir de um momento exclusivo com o Senhor. Para dedicar-se ao que é realmente importante, deve-se determinar um horário significativo para os relacionamentos vitais, principalmente com o marido e os filhos, no lar.
A “mulher eficiente” levanta-se cedo para planejar as atividades diárias (Pv 31: 15); Mesmo não tendo “servas”, a mulher de hoje tem eletrodomésticos, carros e também serviços úteis como telefone e energia elétrica. Essas bênçãos de Deus encontram-se à mão para ajudar e servir as mulheres nas tarefas diárias e terrenas, propiciando-lhe uma grande quantidade de tempo para passar com o Senhor e para servir aos demais!
Para os hebreus, o dia se iniciava ao anoitecer – com descanso, comunhão com a família também, estudo e meditação na Palavra de Deus (Sl 55:17). Jesus disse “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça” (Mt 6:33). Uma forma de fazer isso é dedicar as horas noturnas para um descanso tranquilo, reflexão e “preparação interior” – em outras palavras, preparar-se à noite para o dia seguinte e também organizar a agenda para começar o dia logo que se levantar.

A Bíblia da Mulher – SBB